Não, o Banco Útil é uma carteira digital corporativa sendo a tecnologia que atua com diversos bancos tradicionais possibilitando o pagamento de todos tributos nacionais em até 15 minutos 24×7.
Sim, o comprovante é valido e caso queiram consultar o pagamento, é possível fazer a consulta no site da SEFAZ através do número de identificação.
Sim, no Banco Útil você pode criar workflows de aprovação designando o valor em R$ para cada grupo de aprovadores.
Não, o Banco Útil tem a inteligência de validar arquivos em duplicidade, validação por código e barras e nome do arquivo.
Sim, temos o selo de fintech segura, fazemos parte da ABfintechs, nossa comunicação é segura via HTTPS,Banco de dados AWS e seguimos as normas da Lei nº 13.709 LGPD.
Sim, o Banco Útil possui API pública sendo possível a integração com diversos ERPs.
Para pagamento, necessitamos que o tributo esteja na extensão de arquivo PDF e contenha um código de barras.
Não, o Banco Útil efetua os pagamentos em até 15 minutos 24×7, diferente de alguns Bancos que efetuam o agendamento de pagamento.
Efetuamos a devolução do crédito sem custo em D+1 e por questão de segurança creditamos o valor somente para uma conta bancária da mesma titularidade.
O crédito efetuado se enquadra como adiantamento de fornecedor, a sua empresa credita o valor no Banco Útil e efetuamos o pagamento dos seus tributos.
No próprio Banco Útil em “+ realizar depósitos” é possível gerar o Bolepix e efetivando o pagamento em até 5 minutos o crédito estará disponível na sua carteira digital.
Segunda á sexta feira das 09:00-18:00, atendimento via telefone, e-mail e chat online.
Sim, é possível receber um alerta com o valor que vocês determinarem.
Não. Dentro desse arquivo pode ter mais de uma guia, e todas elas serão pagas com o Banco Útil.
Até 52 megas e pode ter mais de uma guia por arquivo.
Não, os pagamentos aos finais de semana são pagamentos efetivos e não agendamento.
Devido negociação de muito tempo com os bancos.
Em média 40 min a 1hora, porém é possível solicitar urgência nessa recarga através dos canais de suporte.
Sim, pode!
Sim, por enquanto pagamos todos os tributos para todos os Estados.
Sim, consegue! Basta fazer o upload do arquivo na plataforma com código de barras e o pagamento é instantâneo.
Em D+2 já conseguimos agendar o processo de onboarding e começar a utilizar a plataforma.
Não, o valor depositado no Banco Útil é exclusivo para o pagamento dos tributos.
O padrão de contratação são 12 meses da data de aceite, sendo renovado caso haja interesse.
Não, a nossa solução de emissão de guias de tributos tem a inteligência de validar arquivos em duplicidade.
Sim, no nosso sistema você pode criar workflows de aprovação designando o valor em R$ para cada grupo de aprovadores.
Nossa solução se baseia na data de entrada/saída do XML da Nfe , caso a guia seja gerada posteriormente á essa data o sistema calculará multa e juros.
Sim, em “tarefas agendadas” é possível configurar as tarefas de geração de guias, envio para pagamento conforme a política interna da sua empresa.
Sim, é possível criar notificações para receber as guias por e-mail e inclusive e criar condições por UF destino, status da guia entre outros.
Sim, a nossa solução possui API pública sendo possível a integração com diversos ERPs.
Sim, a nossa solução realiza varreduras e monitoramento periódicos em sua infraestrutura de TI, Banco de dados AWS e seguimos as normas da Lei nº 13.709 LGPD.
Em uma média de 7 dias o processo de Kickoff, parametrização e onboarding é efetuado para o início da utilização da plataforma.
Para emissão, necessitamos do arquivo da nota fiscal em extensão xml.