Desde a pandemia a forma de se consumir mudou drasticamente, além de ter uma maior concentração online as pessoas passaram a exigir um atendimento diferenciado, e segundo uma pesquisa conduzida pela Zendesk , consumidor quer além de mais agilidade e resolutividade, ele quer ser visto, ouvido, lembrado e compreendido. Não aceitando ser só mais um […]
Desde a pandemia a forma de se consumir mudou drasticamente, além de ter uma maior concentração online as pessoas passaram a exigir um atendimento diferenciado, e segundo uma pesquisa conduzida pela Zendesk , consumidor quer além de mais agilidade e resolutividade, ele quer ser visto, ouvido, lembrado e compreendido. Não aceitando ser só mais um na multidão.
Sabendo que ninguém quer ser atendido por um robô, estudiosos preveem que no futuro os chatbots se parecerão cada vez mais com humanos, se tornando assim impossível saber qual é qual, e tornando o atendimento mais “humanizado”. Uma previsão que chega a tirar o sono de muita gente, principalmente com notícias recentes sobre as IA’s.
Pensando nisso, separamos abaixo três tendências que irão fazer toda a diferença no futuro do atendimento da sua empresa, continue lendo para conferir!
#1 | Atendimento personalizado
Pensando sempre em oferecer a melhor experiência, uma tendência já atual é que os atendimentos sejam cada vez mais personalizados de acordo com cada um de seus clientes, desde a linguagem utilizada (mais formal, mais informal), até mesmo o melhor horário para o contato.
#2 | Mais humanos, menos robôs
Contrariando as tendências, aqui na Flux acreditamos que o grande diferencial de um bom atendimento é e sempre será o fator humano, o “se colocar no lugar do próximo” e realmente se dispor a resolver o problema.
“Atendimento rápido, simples e eficiente, é o que a gente precisa hoje!” – Joelson Fontes, coordenador de tesouraria
#3 | CX + sentimento de consumidor
A pesquisa realizada pela Zendesk em 20 países que citamos no começo desse texto também revelou que 66% dos clientes que costumam interagir com o atendimento ao cliente afirmaram que uma experiência ruim nesse momento pode arruinar o seu dia.
E isso é um dado muito importante.
Então toda a equipe, não somente atendimento, mas também marketing, TI, CX, deve estar alinhada visando toda a jornada do consumidor, desenhando esse caminho para que o mesmo seja percorrido da melhor maneira possível. E um ponto de muita importância é o atendimento, que deve ser humano e empático.