O bem-estar corporativo é uma questão fundamental e de urgência, visando sempre manter a saúde e a alta performance de seus funcionários, cada vez mais as organizações se tornam mais conscientes da importância de proporcionar um ambiente de trabalho saudável e positivo, vendo como um investimento crucial para aqueles que miram o crescimento de suas empresas.

Dados recentes de uma pesquisa realizada pela Zenklub, mostram que profissionais do setor financeiro estão no quinto lugar no ranking de qualidade de vida no trabalho, com uma pontuação de 67,2, tendo 10,8 pontos de distância para o piso de um ambiente considerável saudável, de 78 pontos.

A pesquisa também indicou que os profissionais desse setor são os quinto mais exaustos no ranking que mede as sensações de esgotamento, cansaço mental e falta de energia. Dados extremamente preocupantes, que levantam novamente a bandeira de discussão para a importância do bem-estar corporativo.

Ao contrário do que muitos pensam, não se trata apenas de dinheiro ou sucesso empresarial, mas sim de qualidade de vida no trabalho, sobre proporcionar um ambiente acolhedor, com espaço para crescimento, com tarefas que instigam e motivam os funcionários, valorizam as pessoas de modo mais humano, diverso e real. 

Sendo considerado fundamental para o sucesso e a sustentabilidade de uma empresa, o  bem-estar corporativo não é apenas a coisa certa a se fazer, mas também é um investimento inteligente em longo prazo. Com isso separamos para você  DEZ dicas para ter mais qualidade de vida no trabalho! Confira!

  • Organize suas tarefas: Planeje sua rotina diária e organize suas tarefas para que possa priorizá-las e gerenciá-las de maneira eficiente.
  • Faça pausas regulares: Tire alguns minutos a cada hora para levantar, alongar as pernas e fazer um breve alongamento. Isso ajudará a melhorar sua circulação e reduzir o cansaço.
  • Aprenda a delegar: Não centralize todas as tarefas em você. Dívida com a equipe, delegue tarefas.
  • Concentre-se no que você pode controlar: Não fique sofrendo por algo que foge da sua alcançada, concentre-se sempre em entregar o seu melhor e não sofra por antecedência por algo que foge ao seu controle.
  • Mantenha-se hidratado: Beba bastante água durante o dia para manter-se hidratado e alerta.
  • Automatize tarefas: Nada de se sobrecarregar de tarefas manuais e repetitivas, utilize da tecnologia ao seu favor e automatize sempre que possível. 
  • Pratique a respiração profunda: Respire profundamente algumas vezes ao dia para aliviar a tensão e ajudar a relaxar.
  • Tenha uma postura adequada: Mantenha uma boa postura ao sentar-se em sua cadeira de trabalho para evitar dores nas costas e pescoço.
  • Estabeleça limites: Defina limites claros entre seu trabalho e vida pessoal para evitar se sobrecarregar ou trabalhar demais.
  • Aprenda a gerenciar o estresse: Encontre maneiras saudáveis de gerenciar o estresse, como meditação, ioga ou uma massagem. Isso ajudará a melhorar sua saúde mental e bem-estar geral.

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