Já parou para pensar quanto tempo você leva para pagar a guia GNRE? E se conseguirmos automatizar todo esse processo?

Muitas lojas online deixam de vender para outros estados e regiões devido a dificuldade que enfrentam para realizar o pagamento de tributos. Em síntese, não é nada prático abrir conta em mais de um banco tradicional para efetuar os seus pagamentos de tributos, federais/estaduais/municipais, ou ter conta no Banco do Brasil, que além de ser extremamente burocrático, normalmente não é a conta principal da maioria das empresas brasileiras.

Além deste fator existem outros obstáculos como:

  • Mercadoria barrada por problemas no fluxo de pagamento de tributos.
  • Erros de arquivo trafegado com os bancos
  • Pagamentos manuais e as vezes presenciais em bancos.

Mas, a boa notícia é que já existe uma solução inovadora capaz de transformar esse cenário, através da automatização desta atividade. Falaremos mais sobre esta ferramenta a seguir.

A IMPORTÂNCIA DA AUTOMATIZAÇÃO NO PAGAMENTO DA GNRE

A automação do pagamento de tributos eliminará a necessidade de obter diversas contas em bancos tradicionais diferentes, além disso, otimiza o tempo e reduz a necessidade de ter mais pessoas para realizar essa operação.

  • Visibilidade e organização dos custos com tributos
  • Reduz custos com multas e juros
  • Você consegue vender para o Brasil inteiro e ficar de acordo com o fisco
  • Garante o compliance e elimina erros 
  • Simplifica uma área extremamente complicada

Outro ponto importante é que as regiões de atuação da sua empresa aumentam com a automação, visto que a rapidez do processo te auxilia na agilidade para o envio de mercadorias, sem correr riscos de deixar de pagar algum tributo e ficando em dia com o fisco, independentemente do local para onde a produto foi vendido.

Sendo assim, esse processo se tornaria mais rápido, dinâmico, sem ricos de erros e facilitaria na hora de realizar uma venda.

Pagar GNRE com o Banco Útil reduz 99% do tempo gasto na operação.

Seria muito mais prático realizar o pagamento da guia GNRE de forma rápida, fácil e sem precisar abrir contas em diferentes bancos tradicionais?

Sim! O Banco Útil é a única carteira digital corporativa, você faz o pagamento automático de todos os tributos e contas, nos âmbitos federal, municipal e estadual. É claro, garantindo compliance, já que todo o histórico de pagamento fica armazenado no banco de dados, podendo ser acessado e baixado a qualquer momento.

Faça toda a gestão dos pagamentos, com relatórios atualizados, em apenas um lugar. Como o Banco Útil funciona:

  • Crie uma carteira digital corporativa no Banco Útil para pagar GNRE
  • Faça uma carga de créditos.
  • Faça o lançamento das guias de tributos ou contas, via upload ou integração com seu sistema.
  • O pagamento é aprovado pelos níveis de gestão de acordo com a necessidade da empresa.
  • Todo o pagamento é realizado em 15 minutos, 24×7 com comprovante em mãos.

É importante ressaltar que a função Wokflow disponível dentro do Banco Útil, garante toda a segurança de revisão e aprovação dos pagamentos das guias por níveis e valores, gerando mais facilidade e autonomia para as áreas responsáveis, como financeiro, fiscal e logística.

Se você gosta de praticidade e valorizar o seu tempo, o momento de inovar é agora! Para saber mais sobre como utilizar a carteira digital corporativa no Banco Útil para pagar suas guias GNREs, deixe seus contatos no formulário abaixo e faça um teste gratuito da solução:

 

Tudo pensado pra resolver o seu problema da forma mais próxima.

Assine nossa newsletter para
receber conteúdo exclusivo sobre
soluções fiscais e contábeis.