A Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) é um documento utilizado pelas empresas para efetuar o recolhimento de impostos estaduais, obrigatório para todas as transações entre estados.

E o processo de emissão e pagamento desta guia pode ser complexo e demorado, envolvendo diversos passos, como o preenchimento manual das informações, a emissão do documento e o pagamento em bancos específicos e/ou até mesmo na boca do caixa.

Apesar de ter sido criada para facilitar o recolhimento do ICMS, realizar a emissão e o pagamento da GNRE ainda envolve muita burocracia e tempo do seu time fiscal, e como bem sabemos, tempo é dinheiro.

5 motivos para você automatizar o recolhimento da GNRE

A boa notícia é que graças a inovação e a tecnologia não é mais necessário realizar todo esse processo manualmente, é possível utilizar de soluções capazes de automatizar tanto a emissão da guia, quanto o pagamento da mesma, e com isso a sua empresa só tem a ganhar! Confira abaixo 5 motivos para automatizar o recolhimento da GNRE.

#1 – Eliminação de erros, multas e juros

Ao automatizar a emissão e o pagamento da GNRE, você automaticamente irá reduzir os erros humanos. Chega de pagamentos duplicados, atrasos, multas e juros.

#2 – Pagamento rápido, sem burocracia ou complicações

É muito comum para aqueles que pagam essa guia, ter de abrir diversas contas em diversos bancos, devido ao fato de que cada estado do Brasil escolhe onde a mesma deverá ser paga.

Com a automatização em plataformas como a carteira digital do Banco Útil, você consegue centralizar todo o pagamento de tributos em um único lugar, sem a necessidade de ter de abrir diversas contas ou inscrições estaduais.

#3 – Mais qualidade de vida para o seu colaborador

Ninguém gosta de ficar realizando tarefas manuais e repetitivas, com a automatização o seu colaborador que antes perdia horas do seu dia realizando a emissão e o pagamento da GNRE de modo manual, poderá fazer isso em minutos.

Tendo assim mais tempo livre para focar em projetos mais estratégicos e analíticos.

#4 – Organização e compliance fiscal

Tenha acesso detalhado de todas as movimentações dos pagamentos de tributos centralizado em um único local, sem margem para perdas e erros. Facilitando assim os processos de auditoria e compliance.

#5 – Chega de caminhões parados nas barreiras fiscais

Sabemos que muitas vezes para cumprir prazos, as mais diversas empresas acabam despachando mercadorias sem a documentação completa, e por conta disso muitas vezes o caminhão que faz o transporte das mesmas acaba sendo parado na barreira fiscal.

E isso além de multas, também gera atrasos e um cansaço maior dos colaboradores envolvidos nessa transação.

Com a automatização da emissão e do pagamento da GNRE nunca mais você irá cogitar em fazer isso, já que todo esse processo burocrático levará apenas alguns minutos para ser resolvido.

Esperamos que esse artigo possa ter te ajudado, e caso você tenha interesse em automatizar a emissão e o pagamento da GNRE entre em contato conosco.

O Banco Útil é o único capaz de realizar o pagamento desta guia em apenas 15 minutos, 24h por dia, 7 dias por semana, com comprovante garantido.

Além disso, também é possível agendar pagamentos para que eles aconteçam de modo automático! Clique aqui e agende já uma demonstração com a nossa equipe de especialistas.


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